Blog

Não é que agora eu seja velho, mas a verdade é que já fui mais novo. E nessa altura, quando era bem novinho, lembro-me de passar dias gigantes em casa dos meus avós. O dia iniciava-se com um autêntico tijolo …

View more

Antes do apito inicial deste texto, talvez faça sentido realçar que o meu conhecimento futebolístico é bastante nebuloso. Confesso que apenas liguei ao que se passava dentro das quatro linhas entre 2010 e 2016, curiosamen…

View more

Em 2010, o Comité Executivo da FIFA decidiu que o Mundial de futebol de 2022 seria disputado no Qatar. No início, a indignação foi parca e diminuta. Hoje, a indignação é vasta e contagiante. Talvez o …

View more
Nov. 13, 2022

(Vi)ver Passivamente

Estava na iminência de me sentar no sofá para assistir a um filme do catálogo da Netflix quando um raio de sol decidiu pousar nos meus globos oculares. Face a este atrevimento solar, semicerrei os olhos e fiz cara de amuado. Que …

View more

Lembro-me, com clareza, da minha professora de geografia a apresentar à turma em que consistiam os pontos cardeais. Ela movimentava os braços com uma cadência de invejar, recriando ali uma espécie de rosa-dos-ventos antrop…

View more

Até me benzi antes de escrever este texto. Vamos lá. Quando Deus começou a enunciar os seus Mandamentos, lá do alto do Monte Sinai, Moisés apressou-se a pegar no calhau mais próximo. Eles constituíam …

View more

Neste preciso momento estão a decorrer as eleições para a presidência do Brasil ou, como eu prefiro designar, uma prestigiada porrada legal entre o nosso povo irmão. Tal porrada, de tão prestigiada que &eacut…

View more

Sua majestade faleceu e o reino está assolado pela dúvida de como progredir sem a sua adorada monarca. E não, não me refiro ao reino de Westeros nem a uma borboleta em específico. Reporto-me, na realidade, ao Reino…

View more

Na passada terça-feira, ainda o galo não tinha feito uma audição para o The Voice, já Marta Temido apresentava a sua demissão a António Costa. Em plena madrugada, o jovem Costa viu-se obrigado, entre …

View more
Aug. 21, 2022

A Laranja Assassina

Se confinarmos toda a História do Planeta Terra a apenas 24 horas, o Homem surge no último segundo. É isso mesmo, este exercício de compressão temporal ilustra bem o quão tarde eu e o leitor chegámos …

View more