Blog

Sua majestade faleceu e o reino está assolado pela dúvida de como progredir sem a sua adorada monarca. E não, não me refiro ao reino de Westeros nem a uma borboleta em específico. Reporto-me, na realidade, ao Reino…

View more

Na passada terça-feira, ainda o galo não tinha feito uma audição para o The Voice, já Marta Temido apresentava a sua demissão a António Costa. Em plena madrugada, o jovem Costa viu-se obrigado, entre …

View more
Aug. 21, 2022

A Laranja Assassina

Se confinarmos toda a História do Planeta Terra a apenas 24 horas, o Homem surge no último segundo. É isso mesmo, este exercício de compressão temporal ilustra bem o quão tarde eu e o leitor chegámos …

View more
July 2, 2022

O Do(c)ente da UA

O dilema da tolerância é fascinante. Deve a sociedade tolerar posições intolerantes? Confesso que ainda não sei. Peço ao leitor que me deixe escrever esta crónica e já respondo. Na sequênc…

View more

Este horóscopo resulta de um longo e exaustivo processo de pesquisa cosmológica (finjam que sim), pelo que se recomenda uma leitura cega e compulsiva. Há que acreditar sem questionar, porque só quando somente sentes &eacu…

View more

Hoje é dia dos namorados. Como tal, decidi fazer umas recomendações rapidinhas (eheh) de filmes para esta época supostamente linda, de acordo com a minha vizinha. Denoto também que a leitura deste texto fará…

View more

O ser humano precisa de se alimentar para subsistir. Penso que esta é uma afirmação consensual e universal, mas nos dias de hoje uma pessoa nunca tem bem a certeza, tamanha é a volatilidade da malta que por aqui anda (e q…

View more

O fogo e a fúria extinguiram-se, com um valente sopro democrata. Porém, isto transcende republicanos e democratas. Parece então que a novela americana acabou (ou está mesmo ali no photo finish). Neste momento, se levantar…

View more

Fornecendo um pouco de contexto, a situação em que a ideia deste texto surge no meu cérebro foi a seguinte; após jantar um belo salmão grelhado e umas batatinhas cozidas daquelas mesmo no ponto de se desfazerem e e…

View more

Dizer que uma ponte é um elo de ligação é um pleonasmo. Não existe nenhum elo que não seja de ligação. E se existir, então será um elo deficitado, pois não cumpre o seu pro…

View more