Hipocrisia em Hollywood | Reduzir Protagonismo de Personagem Negra e Fingir Apoiar a Comunidade LGBT

A qualidade da trilogia Star Wars da Disney é, no mínimo, caricata (já falei disto no vídeo anterior). No entanto, no que respeita à ética, o que foi feito ao nível do marketing é simplesmente vergonhoso.

No filme de 2015, Star Wars The Force Awakens,. a personagem de John Boyega, Finn, é reduzida ao microscópio no poster chinês. Qual a razão, quando o resto do poster se mantém idêntico ao original?

Depois, no último filme do franchise, Star Wars The RIse of Skywalker, existe um beijo entre 2 personagens femininas, sem qualquer contexto e com a duração de meio segundo. Qual a razão? Esta eu sei, foi para poderem cortar esta parte do filme e poder enviar para países mais conservadores sem que se perca o sumo da narrativa (basta pestanejares e perdes a cena).

Representação a sério e com relevância narrativa no universo Star Wars era terem colocado o Finn e o Poe gays. Um beijo de 1 nano segundo e diminuir o Finn até ao átomo é que já não me parece sensato.

A China é dos maiores mercados internacionais ao nível de bilheteira, por isso a razão para os estúdios tentarem agradar à China é óbvia. Porém, será moralmente aceitável fingir que se apoia diversidade, que se apoiam personagens afro descendentes e que a comunidade LGBT merece representação, quando à primeira oportunidade de lucro, se atropela precisamente estes tópicos que, aparentemente, temos orgulho? A Disney achou que sim. E tu, o que achas?

Segmento retirado do episódio 42 do Podcast Azar Cósmico, em que João Guilherme Matos conversa com Simão Vaz. Episódio completo nas plataformas habituais.

Redes Sociais de João Guilherme Matos:

Twitter: https://twitter.com/mr_jmatos

Instagram: https://www.instagram.com/azarcosmicopodcast/e https://www.instagram.com/joaoguimat0s/

Facebook: https://www.facebook.com/joguimatos/

Blog: https://www.azarcosmico.com/blog

Acompanha o podcast de comédia, cultura e improviso Azar Cósmico diretamente em:

Spotify: https://open.spotify.com/show/3raId5U6ZI0gecgoVNCONS

Apple Podcasts: https://podcasts.apple.com/pt/podcast/azar-c%C3%B3smico/id1526008257

Google Podcasts: https://www.google.com/podcasts?feed=aHR0cHM6Ly9mZWVkcy5yZWRjaXJjbGUuY29tLzRmNjk3ZmMzLTAzMTItNGIxZS1hOGVmLTlkZGI0N2UzZWExZQ%3D%3D

#HipocrisiaHollywood #TrilogiaStarWars #LGBT #LGBTQ #LGBTQI #LGBTQIA #Finn #Poe #StarWars #ChinaVsEUA #EUA #CHINA #Poster

Apoia o canal e o conteúdo que gostas, subscrevendo, comentando, deixando o teu like, recomendando a um amigo e fazendo uma dança da chuva histérica (última sugestão meramente opcional). Um sincero obrigado!